A escolha do fornecedor de TI para o seu projeto deve ser estratégica e assertiva

O que considerar na hora de escolher o fornecedor de TI para o seu projeto

Não importa o cenário, se você entende a importância de terceirizar alguns serviços, sabe que é necessário escolher o fornecedor de TI mais adequado.

Pode ser que a sua empresa já possua um parceiro de TI capaz de oferecer o que precisa, com equipamentos de qualidade e disponibilidade ideal para seus negócios. No entanto, existe a chance de a sua equipe estar centralizando todos as atividades da área, sem tempo de se debruçar sobre o que é realmente estratégico para o negócio e deixando muitos processos atrasarem. Existe ainda uma terceira possibilidade: a empresa que vocês escolheram ao optar pelo outsourcing não está respondendo bem ao que sua companhia precisa e, talvez, seja a hora de fazer uma troca.

Continue reading “O que considerar na hora de escolher o fornecedor de TI para o seu projeto”

Conheça os riscos de segurança da cloud computing

Afinal, quais os riscos de segurança da cloud computing?

Não dá para fugir. A computação em nuvem está no auge e todas as empresas parecem estar caminhando rumo à migração parcial ou completa de seus dados para essa tecnologia. No entanto, assim como aumenta o número de usuários corporativos da cloud, crescem os medos em relação aos riscos envolvidos nessa tecnologia.

Quais são os riscos de segurança da cloud computing? Eles são válidos para todos? Vale a pena enfrentá-los mesmo assim? Este artigo pretende responder à essas perguntas e auxiliá-lo a escolher o melhor modelo tecnológico para sua empresa.

Continue reading “Afinal, quais os riscos de segurança da cloud computing?”

Economizar com Ti, sem comprometer a qualidade

6 maneiras de economizar com TI

Há vários meses, uma das palavras mais usadas no mundo corporativo é austeridade. Ou seja, controlar gastos. E, mesmo que a crise econômica tenha exigido essa postura das empresas, fazer uma gestão de custos eficiente é de extrema importância para a saúde de qualquer negócio. Abaixo, listamos seis maneiras de economizar com TI para que, além de a empresa não deixar de valorizar uma das suas áreas mais importantes, consiga reduzir gastos com sua ajuda.

 

Continue reading “6 maneiras de economizar com TI”

Gartner - rede de data centers

Quadrante Mágico do Gartner: rede de data centers

“As soluções de rede de data centers para empresas envolvem a oferta de maior agilidade e melhores arquiteturas de nuvem”. É assim que o documento Quadrante Mágico para rede de data center, divulgado pelo Gartner e assinado por Danilo Ciscato, Mark Fabbi e Andrew Lerner, começa sua análise sobre esse mercado tão importante e estratégico.

O objetivo do documento é apresentar características do setor e analisar os maiores fornecedores da área, com foco na comparação de arquiteturas, funcionalidades de softwares e capacidade de integração de infraestrutura.

Continue reading “Quadrante Mágico do Gartner: rede de data centers”

Segurança da informação nas empresas: preocupações e tendências

Segurança da informação nas empresas é uma necessidade e um desafio cada vez maior para os gestores de TI, que devem optar por soluções, políticas e práticas que protejam a rede corporativa. Divulgado no primeiro semestre, o Relatório Anual de Segurança Digital Cisco 2017 traz importantes constatações sobre tendências, preocupações e o momento da Tecnologia da Informação no mundo.

O documento é baseado em entrevista com 2.900 participantes de 13 países, entre eles o Brasil, e traz insights sobre comportamentos do invasor e do defensor, recursos de segurança e desafios da segurança corporativa.

Continue reading “Segurança da informação nas empresas: preocupações e tendências”

TI verde preza pelo uso sustentável dos ativos tecnológicos

O que a sua empresa sabe sobre TI verde (green IT)?

O termo não é novo e todas as empresas já buscam a sustentabilidade em suas atividades. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que a área de Tecnologia da Informação tem um papel central no tema. Por esse motivo, a TI verde, ou green IT, é uma forte tendência e uma busca constante. Ou seja, fornecedores, empresas de TI e clientes querem encontrar formas de utilizar melhor os recursos computacionais, gerando economia e eficiência sem prejudicar o meio ambiente.

Continue reading “O que a sua empresa sabe sobre TI verde (green IT)?”